Leia também:
X Com mais de mil mulheres, conferência debate plenitude

O poder de Deus supera qualquer obstáculo

O poder de Deus supera qualquer obstáculo

O poder de Deus supera qualquer obstáculo /Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 18/09/2018 05h00 | atualizado em 18/09/2018 05h01

As águas se dividiram, e os israelitas atravessaram pelo meio do mar em terra seca, tendo uma parede de água à direita e outra à esquerda”. Êxodo 14: 21b, 22

O

povo de Israel permanecia como escravo dos egípcios por mais de 400 anos. Foram séculos de trabalhos forçados sem nenhuma recompensa digna. De repente, no meio dessa vida sofrida, Deus envia apenas um homem, Moisés, para ordenar que o faraó libertasse os hebreus para adorar ao único Deus.

O faraó, porém, manteve-se obstinado e não libertou o povo. Deus precisou enviar dez pragas que, simplesmente, devastaram o império egípcio da época. Após a última praga, não teve jeito, o faraó teve que ceder. Mas ele estava preparando um último golpe…

Assim começa a saga dos israelitas para atravessar o deserto em direção à Terra Prometida. Entretanto, mal eles haviam acabado de partir, depararam-se com um grande obstáculo: o mar Vermelho.

O faraó havia se arrependido de ter libertado o povo, e por isso enviou grande parte do seu exército para perseguir os hebreus. O propósito era simples e direto: exterminar todos eles.

Agora, imagine a cena: os hebreus estavam numa situação aparentemente sem saída. À frente, o mar Vermelho; atrás, o exército inimigo; à direita, montanhas rochosas; à esquerda, mais montanhas.

O que eles poderiam fazer? Para onde ir?

Às vezes, é exatamente assim que nos sentimos. Enfrentamos dificuldades que estão além da nossa capacidade de suportar; perdemos a noção do que fazer.

É nessa hora que temos a chance de experimentar o poder de Deus. Para o povo de Israel, não havia saída, mas para Deus o mar Vermelho seria aberto, como aconteceu. Para você e eu, parecem que as lutas vão nos sufocar, mas para Deus esta é a hora certa para vermos o milagre acontecer.

Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.