Leia também:
X Nos EUA, bombeiro encontra Bíblia intacta em incêndio

O meu melhor amigo

Pr. Claudir Machado - 13/02/2019 05h00


“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”.
João 14:16-17

Se você é nascido de novo no Senhor Jesus Cristo, o melhor amigo que você poderá ter nesta terra é o Espírito Santo.

Deus Pai e Deus Filho enviaram o Espírito Santo, outro Consolador, para tomar o lugar de Jesus nesta terra. Ele vem em nome de Jesus: “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26).

O Espírito Santo deve ser para nós o que o próprio Jesus foi para os discípulos quando esteve em carne aqui na terra. Jesus caminhou, conversou e teve comunhão com eles. Ele os dirigiu, instruiu e protegeu. Ele disse: “Eu vou embora, mas enviarei outro para andar com vocês, ser amigo de vocês e estar com vocês”. O Espírito Santo ficou no lugar de Jesus aqui na Terra. Jesus quer que você conheça o Espírito Santo, ame, confie e creia no Espírito Santo que habita em nosso coração. Conhecê-Lo pessoalmente é dar-lhe o lugar que Ele realmente merece em nossa vida.

O Espírito Santo ministra em nós através do consolo. Uma vez que o Espírito Santo tenha selado você no corpo de Cristo e habita em você, Ele o conduz por toda a sua vida. Desde o menor pesar até a mais profunda dor, Ele lhe dará o consolo que ninguém mais pode dar.

ORAÇÃO
Obrigado, Espirito Santo, por ser o nosso melhor amigo!

Claudir Machado é pastor auxiliar da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, líder da Rede Multiplicando o Amor e gestor do Ministério Incluir.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.