Leia também:
X Em discurso, papa condena hipocrisia de cristãos

O guarda de Israel

Jailton Lima - 04/01/2019 05h00


“Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”
(Salmo 121.4).

Certa vez fui dar um beijo de boa noite em meu filho e lhe disse: “Durma com Deus, filho!”, e ele me respondeu: “Não pai, Deus não dorme”. Ele só tinha cinco anos! O que eu quis dizer, é claro, que ele dormiria sob a proteção de Deus, mas ele entendeu que Deus dormiria da mesma forma que ele, e acabei levando uma chamada interessante.Deus não dorme.

Mas, naquele dia, uma mensagem foi transmitida a mim nesse breve e infantil solavanco do meu rapazinho. Uma boa noite de sono é uma necessidade que o ser humano tem para restabelecer-se, reduzir o estresse, controlar o apetite, melhorar o humor, ativar a memória, estimular o raciocínio, etc. Deus não precisa de nada disso, pois ele é Deus! Já o ser humano com insônia precisa de tratamento, pois pode estar doente.

A verdade é que a figura de uma sentinela na fortaleza de uma cidade, retrata bem o papel de Deus em guardar e proteger os que confiam Nele. O Senhor está o tempo todo nos guardado, dando livramentos visíveis e invisíveis. Estamos sob a proteção do Guarda de Israel em nossa entrada e em nossa saída, onde quer que pisarmos o nosso pé. O Salmo 121 é um salmo de confiança nessa proteção de Deus. Não devemos temer. Como Guarda de uma fortaleza, ele nos avisará de perigos iminentes, preparando-nos para guerrear e vencer.

Quem confia na proteção desse Deus maravilhoso, dorme tranquilo, em paz, sabendo que Deus está conosco e nos dará a vitória. Durma bem, pois Deus está acordado.

ORAÇÃO
Deus amado, te louvo pela tua guarda, pela tua proteção! Eu t louvo por livrar-me das astutas ciladas do inimigo, me fazendo triunfar. Amém!

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.