Leia também:
X Cristolândia lança campanha solidária de fim de ano

O Evangelho do “acho”

Robson Rodovalho - 15/11/2019 05h00 | atualizado em 15/11/2019 05h01

Na Bíblia temos quatro evangelhos, mas na vida nós temos cinco. O quinto é o evangelho do acho, mas deixe-os, porque para nós basta apenas os quatro evangelhos. Quando você tem um amigo que tem conselhos ruins, que confronta a Deus, com arrogância, mas esquece o evangelho do acho quando passa por uma grande dificuldade. O pior é que essas pessoas que optam e escrevem o quinto evangelho, geralmente estraçalham na vida, arrebentam a vida das pessoas que ouviram seus conselhos e depois pedem desculpas como se nada tivessem feito.

Opinião, conselhos todo mundo dá, você que não pode ser o inocente. Escute o conselheiro que é Jesus. Você pode até ouvir o conselho do seu amigo, você não tem garantia de nada, a não ser que amanhã ele vai dar um tapinha nas suas costas e vai dizer: “desculpa tá?”. Defina quem você vai ouvir.

O único conselho que tem garantia que os céus e a terra, os anjos e o universo inteiro vai dar certo é o conselho do Senhor. Esse conselho vai prevalecer. Pode bater, pode criticar, ele vai prevalecer. Ponha a sua vida no conselho de Deus e você terá segurança total, porque esse conselho de Deus vai ser cumprido, será executado.

Todas as nossas decisões e escolhas são encapsuladas. Todo o seu futuro é encapsulado. Você olha o seu projeto com emoção, não com frieza, porque nós somos emocionais. Então nós olhamos o futuro com expectativa, com energia, com bastante ânimo. Você fala e se expressa, não é um robô, porque isso é saudável. Deus não quer você robótico, quer espiritualmente humano, feliz, realizado, bem sucedido. Pega seus planos e seus sonhos e ponha dentro dos conselhos de Deus, como uma cápsula.Pegue a vontade de Deus e faça dela o seu plano e o seu projeto.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Favor e competência
2 O seu cajado é a sua primeira arma
3 Bloqueios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.