Leia também:
X Enquanto nos calamos

O dom em movimento

O dom em movimento

O dom em movimento /Foto: Pixabay

Israel Belo - 18/01/2021 05h00

As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios podem afogá-lo. Se algum homem tentasse usar todas as suas riquezas para comprar o amor, sua oferta seria por completo desprezada. ” Cantares 8:7

N

ão perca o amor para o labirinto confuso de suas atividades. Que adianta ganhar o que precisa ser desvalorizado? Não sufoque o amor com as pressões das suas ansiedades. Que adianta triunfar tendo ódio deixado?

Não afogue o amor no oceano excessivo das suas vontades. Que adianta seguir sozinho, se pode estar acompanhado? Não apague o amor com as chamas frias da sua indiferença. Que adianta permanecer isolado?

Não extinga o amor impondo seu jeito de existência. Que adianta estar certo, se está errado? Para falar, ouça. A palavra quebra: é louça.

Cure-se. Coloque em ordem primeiro seu mundo interior.

Cuide. Cuide de si para cuidar do seu amor.

Cultive. Cultive o jardim para que nasça a flor.

Amor não se compra, como se fosse produto numa loja de departamentos. Amor não se conquista, como se houvesse uma estratégia para unir sentimentos. Amor é dom em todos os seus movimentos.

“Senhor, amo porque me amaste primeiro. Amas-me ainda de modo perfeito. É o teu amor que imito. É o exemplo do teu amor que miro. É amar como tu amas que aspiro”.

Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

Leia também1 "Conhece nem o país dele", diz Bolsonaro após fala de Macron
2 Manaus: Mourão diz que governo federal faz 'além do que pode'
3 Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos em Manaus
4 Tenha raízes profundas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.