Leia também:
X O Convite Amoroso

O Deus Que Sara

Salomao Liberato - 31/12/2020 05h00 | atualizado em 31/12/2020 05h01

Lembro-me de uma vez que levei uma pessoa a emergência de um hospital público em Fortaleza. Chegamos tarde da noite e o local estava lotado de pessoas enfermas e doentes. Era triste. Algumas deitadas em macas nos corredores, outras pessoas chorando com dores, familiares indignados com a demora no atendimento…. Para mim era um caos, mas na verdade, era só mais uma noite num hospital público da cidade.

Aquela experiência mexeu comigo. Eu não podia fazer nada por aquelas pessoas. Havia tanto sofrimento e tristeza! Era impossível ver aquela situação e não se importar. Eu fiquei pensando nisto e me lembrei de Jesus com o Seu coração misericordioso e generoso. Como Ele se importava com o sofrimento dos homens!

Seu ministério abrangia o ensino nas sinagogas das cidades em que passava. Também pregava o evangelho do Reino a todos os homens, não somente nos templos, mas especialmente nas ruas e casas.

Leia o texto bíblico: Mateus 4:23-25

No entanto, Jesus não ficava somente nas palavras (ensino e pregação), mas descia do púlpito e tocava as pessoas moribundas. Leprosos, cegos, surdos, mortos, endemoniados, deficientes e todos os necessitados, Jesus Cristo se importava e os curava.

Por causa da Sua palavra e, especialmente, dos milagres, a Sua fama se espalhou rapidamente. Mas o nosso Salvador não curava os moribundos porque queria fazer um show do poder celestial, Ele fazia os milagres por causa do Seu imenso amor pelos homens.

Geralmente as enfermidades levam o homem a ter um coração mais quebrantado, mais humilde. Aquelas pessoas chegavam desesperadas diante dEle, mas saíam louvando o Nome do Pai por tamanha maravilha.

Jesus é o Deus que se importa com o homem e deseja curá-lo não somente das enfermidades físicas mas, principalmente, das doenças espirituais.

Ele cura seu corpo. Ele cura a sua mente e emoções. Ele faz seu espírito nascer de novo. Seu nome é Jesus, o Deus que sara!

Salomão Liberato Jr. é pastor da Comunidade da Fé Cristã Zona Sul, em Fortaleza (CE), escritor, conferencista, compositor e radialista.

Leia também1 Alerta: Automutilação é sinal de grave sofrimento emocional
2 'Nunca me olhei como vítima de alguma coisa', conta Agustin
3 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
4 Escritor explica como é possível exercitar o perdão total

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.