Leia também:
X J. Bieber: “Estávamos perdidos, mas Deus nos encontrou”

O Deus dos impossíveis se importa com você

Maria Helena - 11/04/2019 05h00

Lancemos sobre Ele as nossas ansiedades e, humilde e pacientemente, esperemos Nele Foto: Pixabay

“Lançando sobre Ele (Deus) toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).

Quantas vezes nos vemos ansiosos diante dos nossos problemas. Não conheço ninguém que não tenha passado por isso. Agora mesmo, enquanto estava escrevendo esta meditação, ouvi um barulho no portão e fui ver quem era. Era meu marido, com o carro sendo trazido pelo reboque… Ultimamente, desempregado, precisou trabalhar como motorista de aplicativo. Essa é a quinta vez que batem em nosso carro. Sem contar os inúmeros perigos que ele corre, circulando dia e noite pelas ruas desse nosso Rio de Janeiro. É muita ansiedade e muito medo! E, nessas horas, assim como Pedro, tememos afundar enquanto caminhamos sobre as águas às vezes revoltas do mar da vida. Mesmo sabendo que Jesus está ali, pertinho.

Precisamos alicerçar a nossa fé na plena certeza de que Deus é poderoso para resolver todo tipo de problema. Nada lhe é impossível e esse Deus poderoso se importa! Ele tem cuidado de nós! Ele nos ama! Então, em vez de suportarmos nossas ansiedades sozinhos, lancemos sobre Ele as nossas ansiedades e, humilde e pacientemente, esperemos nEle.

Coloquemos em prática em nossa vida as palavras de Paulo em Filipenses 4:6 que diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.

Maria Helena é formada em Letras pela Unigranrio, professora de espanhol na FAETEC e membro da Primeira Igreja Batista em Nova Iguaçu.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.