O desprezo pode matar

Ana Greice - 07/12/2018 05h00

“O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado”.

Provérbios 14:21

Quem já não se sentiu desprezado em algum momento de sua vida? Todos nós, acredito, já tivemos essa péssima experiência de sermos desprezados, colocados de lado e até mesmo ignorados.

As crianças sofrem muito com isso, pois ainda não sabem lidar com esse tipo de situação. É quando alguns amigos formam um grupinho, por exemplo, e às vezes deixa um de lado. Esse que ficou de fora sempre se sente mal e, muitas vezes, tem a sua autoestima mexida.

Talvez hoje seja esse o sentimento que invadiu seu coração. Você não consegue se relacionar com ninguém e quando começa um relacionamento, a outra parte não te entende.

Na Palavra de Deus há uma passagem que relata que Adonias preparou uma grande festa, mas não convidou Salomão e é lógico, que ele se sentiu ofendido. Adonias nem imaginava que estava desprezando o futuro Rei de Israel. Quero chamar a sua atenção nesse episódio, pois, Adonias não convidou Salomão porque Deus não queria que o futuro Rei de Israel se contaminasse. Foi Deus quem não deixou Adonias convidar Salomão.

Meu amado, minha querida, existem lugares e relacionamentos que o próprio Deus não vai deixar você entrar porque o amado ou a amada não compartilha do que acontece e se celebra nessa festa. Em festa de rebelde Salomão não é convidado. Então, se você está sendo desprezado ou colocado de lado em determinadas situações, alegre o seu coração, porque, com certeza é Deus tomando conta e zelando por você.

Hoje passamos por tantas situações de humilhação. São pessoas que tentam nos excluir e colocam pedras em nosso caminho para nos impedir de chegarmos ao Trono. Receba esta palavra : Ninguém tem poder para impedir que você chegue ou tenha um relacionamento sadio que Deus planejou para sua vida. Aguarde o momento do Senhor e veja o que Ele já tem preparado para você.

 

Ana Greice é pastora, jornalista, palestrante, apresentadora do programa de rádio Cristo em Casa e cursa o último período de Psicanálise.

LEIA TAMBÉM+ Em Deus você consegue!
+ Cristo e a cura do conflitos de fé
+ Deus: o sustentáculo do ser humano


Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158