Leia também:
X Após investigação de desvio de doações, Afipe muda diretoria

O culpado é o termômetro

Na maior parte das vezes, nossos maiores problemas são consequências de atitudes erradas que tomamos

o-culpado-e-o-termometro

O culpado é o termômetro Foto: Pixabay

Cesar Carvalho - 23/09/2020 05h00 | atualizado em 23/09/2020 05h01

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. ” 1 Timóteo 1:15

O

uvindo um programa de rádio um dia desses, escutei, entre muitos comentários, uma espécie de síntese: “Em vez de procurarmos o cerne do problema, vamos acabar colocando a culpa da infecção no termômetro”.

No primeiro momento cheguei a esboçar um sorriso, mas depois, como uma espécie de reflexo tardio, fiquei pensando em como vamos vivendo nossa jornada tentando encontrar culpados para nossos dilemas. Geralmente encabeça a lista o diabo, mas ela é enorme e se encontra todo tipo de gente. Por que temos tanta dificuldade em admitir nossos próprios erros?

Na maior parte das vezes, nossos maiores problemas são consequências de atitudes erradas que tomamos.

Minha intenção não é jogar mais peso sobre os ombros de quem quer que seja, apenas alerto que não faz sentido passar a vida culpando o termômetro por causa da febre.

Cesar Carvalho é pastor e fundador da Comunidade Cristã Novo Dia no Rio de Janeiro. É bacharel em Teologia e Administração .
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.