Leia também:
X Fernanda Brum visita presídio no RJ: “Ore por essas pessoas”

O corpo que age

Israel Belo - 14/03/2019 05h00

Somos membros de um só corpo Foto: Pixabay

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento” (Clarice Lispector).

Nosso corpo tem muitos órgãos, mas três deles exercem funções executivas, a serviço da mente e do coração. Com eles, as coisas vivem.

Nossa vida é feita de pés que vão. Podemos até olhar nosso destino, mas só o faremos se colocarmos os pés no chão. Não é com os olhos que percorremos um mapa, mas com os pés em ação. É com os pés que tomamos os atalhos necessários para encurtar distâncias, aproximar pessoas, pisar as uvas para que cheguem aos copos na refeição. Pés recolhidos são sonhos mortos antes de nascer. Pés em movimentos fazem a manhã acontecer.

Nossa vida é feita de joelhos que se curvam. Podemos mandar, se soubermos dobrar nossos joelhos, seja para saudar o outro ou para nos encontrar com o que somos: pó. Com eles rendemo-nos diante de uma realidade maior. Com eles, prostramos nosso corpo para dizer a Deus que precisamos Dele, num símbolo que não nos rebaixa mas é um elevador que nos conduz para o alto.

Nossa vida é feita de mãos. Com elas escrevemos nossa história. Juntamo-nos aos outros por considerá-los irmãos. Compartilhamos o que nelas está, porque não tomamos como nosso aquilo que recebemos. Construímos casas, preparamos objetos e erguemos monumentos.

Benditos sejam nossos pés.
Benditos sejam nossos joelhos.
Benditas sejam nossas mãos.
Desde agora e para sempre.

“O certo é que há muitos membros, mas um só corpo” (1 Coríntios 12:20).

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.