Leia também:
X A Mensagem

O Convite Amoroso

Salomao Liberato - 30/12/2020 05h00 | atualizado em 30/12/2020 11h02

Todo homem traz na alma anseios profundos por fazer algo importante nesta vida, deixar um legado para a próxima geração e participar de um projeto que seja maior do que ele.

Creio que essa grandeza foi o nosso Criador quem depositou em nosso ser. Quando fez o homem, Ele lhe deu propósitos claros e alvos definidos. Por isso, a palavra pecado significa “errar o alvo”. O homem no pecado vive distante do alvo que Deus planejou para ele.

Cristo Jesus poderia ter desenvolvido o seu ministério sozinho ou com a ajuda dos anjos. Mas Ele não quis assim. Salvar o homem dos seus pecados não bastava, Ele tinha que nos chamar para ser Seus cooperadores.

Leia o texto: Mateus 4.18–22

Que amor é esse? Com certeza, é um amor inigualável. Que plano redentor e maravilhoso Ele sonhou para nós!

Tudo começou na Galileia com Simão Pedro e André, dois pescadores simples, sem muito conhecimento e recursos. Mas Cristo viu neles dois alunos promissores para o ministério da cruz.

O convite que Jesus lhes fez ainda permanece ecoando em milhares e milhares de corações ao longo dos séculos: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Que privilégio santo fazermos parte do plano celestial de resgate do homem!

Não foi somente Pedro e André, Jesus também chamou Tiago, João e muitos outros, até reunir os doze apóstolos. Depois preparou e enviou setenta discípulos para pregar o evangelho. E, após a ressurreição, havia quinhentas pessoas no monte das Oliveiras ouvindo a Sua ordem: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”.

Mais tarde, em Pentecostes, agregaram-se mais três mil [discípulos de Cristo]. Depois vieram milhares. E, por todos os lugares, o evangelho cresceu e abalou o Império Romano, até que, dois mil anos depois, esse mesmo convite chegou até nós.

Assim como Cristo fez, devemos também proceder, sendo discípulos fiéis, anunciando a Mensagem e fazendo seguidores dele e da Bíblia por onde passarmos. Se Cristo não fez essa obra sozinho, muito menos nós conseguiremos. Levemos este Convite Amoroso a todas as pessoas!

 

Salomão Liberato Jr. é pastor da Comunidade da Fé Cristã Zona Sul, em Fortaleza (CE), escritor, conferencista, compositor e radialista.

Leia também1 Vencedor
2 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
3 Luciano Camargo fala sobre louvor e como vive sua fé
4 Obediência e humildade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.