Leia também:
X É preciso aprender a vencer as crises da vida

O arrependimento cancela todo juízo e traz a bênção

Robson Rodovalho - 07/08/2019 05h00 | atualizado em 07/08/2019 08h45

Um trono glorioso, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. ÓSENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas. Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

Nesse texto, Jeremias, o profeta, está passando por um momento muito ruim, mas foi o único profeta que ficou profetizando que Israel precisaria se arrepender e se entregar ao rei da Babilônia. Ele trabalhou com a teoria de que o mal seria menor se eles fizessem uma aliança, mas todo mundo achava que ele estava doido. Eles não discerniram que o que estavam passando era uma situação de juízo de Deus, mas o arrependimento livra o juízo. O arrependimento cancela todo juízo e traz a misericórdia e a bênção.

Às vezes, a gente acha que Deus errou no princípio, mas desde o princípio Ele está no trono, Ele reina. Se você casou e não deu certo, Ele viu e permitiu para você aprender, porque não houve erros em sua vida, mas houve lições. Então, pare de pensar nas suas experiências com os erros, mas passe a enxerga-las como lições. Deu permitiu tudo, os erros, os acertos, para você amadurecer, para que hoje seja o dia melhor, para que hoje, você viva a plenitude. Você já se arrependeu e não vai errar mais, porque o melhor é daqui para frente. Cuida do seu futuro!

E porque ele fala de esperança? Porque ele estava sem esperança. Ele olhava e só tinha escuridão. A sua esperança não deve ser as pessoas, não é o dinheiro e nem é natural, ela está lá em cima. É sobrenatural. Aonde não tem situações, Ele cria as situações. Os que são fiéis ao Senhor, serão honrados.

Quando você ouve a oração: cura-me. Você pensa que ele está doente, mas não, ele queria que Deus curasse a situação dele. Ele pedia cura para a situação do país, para que houvesse soluções. Para que aparecesse direção, providência, porque quando Deus te cura, Ele traz a solução.

Por isso, entenda! Tem um trono e esse trono tem glória. Você não serve a um Deus qualquer, porque o seu Deus tem trono, Ele é rei. Ele tem poder, Ele tem império e majestade. Por outro lado, Ele também tem glória, Ele resplandece, e tem esperança. Não existe situação na vida sem esperança. Não existe situação na vida que Deus não opera o milagre.

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Para conquistar algo é preciso paciência e fé
2 Em função do amor do outro
3 Você é um projeto criado por Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.