Leia também:
X O poder de um abraço

Nunca tire férias!

Foto: Pixabay

Gilton Medeiros - 18/10/2020 08h00

… o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1:2

O
descanso anual para os trabalhadores é uma prática consagrada na maioria dos países ocidentais e, em muitos casos, já se estende para outros continentes. É verdade que nem sempre nas mesmas condições brasileiras, que garante 30 dias de férias, mais remuneração acrescida de 1/3 do salário regular. Há países, como o Japão, que só concedem férias depois de três anos de trabalho e assim mesmo, por períodos de 3 ou 4 dias! E em outros países, como a China, esse direito ainda não existe para a grande maioria dos seus trabalhadores.

Felizmente para os brasileiros que fazem parte do contingente que tem um emprego formal, usufruir do período anual de férias é normal e até corriqueiro. Creio que isso é mesmo recomendável e necessário. Aliás, vários estudos sobre a saúde dos trabalhadores, atestam a importância das férias para o bem-estar do trabalhador e de sua família. Mas, por outro lado, é preciso que lembrar que há situações em que não se deve tirar férias de jeito nenhum. Por exemplo, você nunca se deve tirar férias:

  • Do seu relacionamento com Deus – Os filhos de Deus em Cristo Jesus, não devem se afastar nunca do seu Pai Celestial. A vida de quem ama a Deus deve ser de oração, estudo constante da Palavra e meditação permanente em seus ensinos!
  • Da sua comunhão com os irmãos em Cristo Não caia na mentira satânica que tenta fazer crer que é possível ser cristão sem viver em comunhão com os irmãos, a sua Igreja, o corpo de Cristo. Jesus ensinou aos seus discípulos: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).
  • Do seu testemunho do Evangelho – Até por que, testemunho é vida e não se tira férias da vida… Quando Paulo orientou a Timóteo, recomendou: “…prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino” (2 Timóteo 4:2). É preciso mostrar o amor de Deus, falar sua graça que nos dá a salvação por Cristo sempre, e em todas momentos da vida!
  • De se viver a vida com dignidade, sendo fiel a Deus e dedicado ao próximo – Um cristão é alguém que, por Jesus Cristo, desfruta de uma vida nova! Isso significa que somos novas criaturas (2 Coríntios 5:17) e, por isso mesmo, não se pode viver a vida cristã um pouquinho agora e um pouquinho depois. A dedicação deve ser integral! Não dá para tirar férias da vida cristã!

Quando você estiver de férias no trabalho, aproveite e curta bastante! Mas não se esqueça: nunca estaremos em férias de nossos compromissos e responsabilidades diante do Senhor!

Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.