Leia também:
X Daciolo posta foto ao lado da esposa e testemunha cura

Novas promessas exigem novos passos de obediência

Robson Rodovalho - 28/09/2019 08h22

Cada vez que leio a Palavra de Deus fico imerso numa nova revelação do Espírito Santo de Deus. E em Hebreus 11:8 diz que “pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia”. Abraão decidiu montar sua residência num país que ele haveria de receber por herança, sem saber aonde era.

Como é que uma pessoa deixa uma situação, um emprego, um salário, uma casa, uma residência, relacionamentos familiares e vai para um lugar decidido a construir sua residência numa nova terra, sem saber nada?! Só pela fé.

Para mudar, muitas vezes, é preciso romper com tradições, relacionamentos tóxicos, aquilo que te prende de alguma forma porque para mudar é preciso renunciar. O que está por trás de pessoas como Abraão? Uma das características são pessoas extremamente desajustadas no lugar em que elas estão estão. Ela diz “basta, eu vou buscar uma nova maneira de viver”. Nesse momento é Deus falando com você. Este impulso, é a voz de Deus!

Tudo aquilo que te incomoda, que mexe com seu interior, é porque Deus tem algo melhor, tem uma realidade bem melhor do que a que você está vivendo! Ele muda pessoas e vai te levar para uma nova realidade!

Abraão queria uma nova realidade de cidade. Queria uma nova forma de organização de vida! Sabe o que move você? É o clamor de uma nova situação! Em cada território de uma obediência, existe uma nova promessa de Deus te esperando. Novas promessas exigem novos passos de obediência.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Deus quer espichar você para que haja crescimento
2 A sabedoria grita
3 Aliança é mais forte que paixão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.