Leia também:
X Eyshila curte dias de descanso com a família em Portugal

Nosso modelo

Virgínia Martin - 29/06/2019 09h00

“Jesus é Deus falando de si mesmo numa linguagem que as pessoas podem entender”. (S. D. Gordon)

Não podemos perder de vista que Jesus é o nosso modelo, embora isto não esgote o que ele é.
Para uma vida de paz, Jesus é o nosso modelo. Nunca pegou em armas, nunca as elogiou. Antes, espera que promovamos a paz. Devemos ser pacificadores, não guerreadores.
Para uma vida de sucesso, Jesus é o nosso modelo. Ele precisou de dinheiro, mas não se vendeu. Entre as possibilidades para vencer, escolheu a estrada menos trilhada, cujo topo ficava no Calvário.
Para uma vida de amizade, Jesus é o nosso modelo. Ele não escolhia pessoas pelo que podiam lhe dar. Ele se relacionava com transparência com seus amigos, nada lhes escondendo, nunca os manipulando.
Para uma vida em família, Jesus é o nosso modelo. Amou seus irmãos, que não o compreendiam. Amou sua mãe e providenciou que fosse cuidada quando partisse.
Para uma vida de comunhão, Jesus é o nosso modelo. Ele perdoou Pedro, que negou conhecê-lo. Ele confiou em Pedro e lhe deu uma missão de destaque.
Tendo Jesus como nosso modelo, não precisamos imitar políticos, por mais poderosos que sejam, nem artistas, por mais famosos que sejam, nem pensadores, por mais originais que sejam, nem pastores, por mais eloquentes que sejam.
Quando seguimos a Jesus, não precisamos de outros modelos. Precisamos prestar atenção nele.

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração”. (Mateus 11.29a)

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.