Leia também:
X The Send: Evento tem mais de 60 mil ingressos vendidos

Nossa filiação com Deus

Denise Gonçalves - 18/06/2019 05h00

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:14,15,16) .

Certa vez, observava uma pessoa sendo beneficiada por um prêmio maravilhoso em uma loja. Todos que a cercavam estavam surpresos com a situação e parabenizavam o felizardo.
A atitude do então sortudo, a princípio, foi de agradecer aos demais. E logo declarou a conhecida frase: “Também sou filho de Deus!”
Fiquei pensando a respeito da colocação. E é claro que para ser filho, é necessário nascer do pai ou ser adotado por ele. “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (João 1 :12).
Só é filho quem o recebe. Quem foi convencido pelo Espírito Santo do pecado da justiça e do juízo. Quem vive em novidade de vida e não mede esforços para agradar ao Pai.
Que nosso Aba esteja tão evidente em nossas vidas de forma que as pessoas olhem pra nós e não tenham dúvidas quanto a paternidade de Deus em nossa vida, de tão parecidos que somos!

Oração: Senhor Jesus, obrigada por ser nosso Pai. Que em nossas atitudes venhamos refletir cada vez mais sua identidade em nós. Amém!

Denise Gonçalves é advogada (não militante), pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quartas-feiras à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.

Leia também1 Escolha ser misericordioso
2 Escolha ser sincero
3 Escolha a verdade sobre si mesmo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.