Leia também:
X A morte não é a única coisa que pode acabar com a vida

No fundo do peito

Qual é a sua verdadeira motivação? O que faz o seu coração pulsar?

no-fundo-do-peito

No fundo do peito Foto: Pixabay

Cesar Carvalho - 22/09/2020 05h00

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” Hebreus 12:2

L

i, certa ocasião, uma pequena história que me fez refletir sobre minhas verdadeiras motivações: conta-se que um médico estava tentando extrair um projétil do peito de um velho soldado do exército de Napoleão que agonizava e, enquanto aprofundava o corte e buscava concluir seu trabalho, o velho soldado disse: “ se aprofundar mais o corte vai acabar encontrando o imperador!”.

Peguei-me pensando em minhas verdadeiras motivações, no porquê faço o que tenho feito. Cheguei à conclusão de que não posso permitir, de maneira nenhuma, fazer apenas por hábito ou motivações equivocadas. Também concluí que minhas verdadeiras paixões devem ser a fonte motivadora de qualquer realização na vida.

Espero que, se algum dia for possível ir tão fundo na alma humana através de algum exame, e qualquer um de nós passe por esse processo, que lá no fundo encontrem nosso mestre Jesus, a genuína motivação para a realização de uma vida que faz sentido.

Cesar Carvalho é pastor e fundador da Comunidade Cristã Novo Dia no Rio de Janeiro. É bacharel em Teologia e Administração .
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.