Leia também:
X Astenia

Nível ou dimensão?

Atos 2:2,4 “De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso (...) E todos ficaram cheios do Espírito Santo”.

Nível ou dimensão?

Nível ou dimensão? / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 23/10/2017 05h00

De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E todos ficaram cheios do Espírito Santo”. Atos 2:2,4

Ao longo da vida, temos a oportunidade de subir alguns níveis e de descer outros. Na carreira profissional, por exemplo, sempre lutamos para conquistar novos patamares. Esse tipo de aspiração é bastante saudável. Afinal, você é o principal responsável por determinar até onde você irá chegar.

O problema é que, às vezes, tentamos projetar essa mesma perspectiva para a vida espiritual. Queremos subir de nível na igreja o mais rápido possível. E muitos acabam sendo fortemente assediados pela soberba assim que se tornam líderes.

O Reino de Deus não funciona assim. Deus não quer que você mude de nível; Ele quer que você mude de dimensão. Deixe-me esclarecer…

Os discípulos conviveram com Jesus durante três anos. E certamente eles cresceram em vários tipos de conhecimento, mas ainda assim viviam limitados pela dimensão física. Por isso, antes de subir aos céus, Jesus “ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai” (Atos 1:4). Que promessa? O derramar do Espírito Santo!

Esta é a dimensão para a qual Deus quer que você e eu mudemos: Viver no Espírito, expressando em cada palavra, pensamento, atitude e ação o fruto do Espírito (Gálatas 5).

Deixe o Espírito Santo encher sua vida e busque diariamente ser cheio dele. Pois quem é cheio do Espírito, de fato, vive. Agora, quem tem o Espírito, mas insiste em viver vazio dele, apenas sobrevive.

Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos 2:38

* Devocional inspirado na pregação do Pr. Jess Elizeu em 15 de outubro de 2017.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.