Leia também:
X Papa Francisco não presidirá missas de fim de ano

Ninguém Nos Toca Como Ele

Salomao Liberato - 01/01/2021 05h00 | atualizado em 01/01/2021 05h01

Jesus desceu do monte onde acabara de ensinar uma grande multidão. E este povo insaciável continuava a segui-lo. No entanto, Mateus faz questão de destacar somente um personagem, um leproso e, ninguém mais.

Você já deve saber que se um homem ficasse leproso ele deveria abandonar sua casa, família, cidade e teria que habitar em leprosários localizados fora da sociedade. Não bastasse isso, deveria carregar em seu pescoço um sino para que todas as pessoas pudessem identificá-lo como um homem imundo, intocável.

O impressionante é ver neste texto que este leproso foi ousado e corajoso. Pois a multidão que seguia Jesus era a mesma que poderia apedrejá-lo.
No meio das pessoas “limpas”, veio um “imundo” e adorou a Jesus de verdade. Isto chamou a atenção do Mestre. As enfermidades nos deixam mais quebrantados para buscarmos a Cristo com mais humildade e reverência.

Leia o texto bíblico: Mateus 8:1–4

“Se queres pode tornar-me limpo”, disse o leproso. Ora, se aquele homem adorava a Cristo naquele estado de enfermidade física e emocional, como seria quando recebesse a cura?
Vendo essa fé humilde e ousada, Jesus agiu. O que Ele fez? Simplesmente estendeu Sua mão cheia de graça e misericórdia, e tocou o intocável leproso. O inferno não prevalece contra o céu. A misericórdia triunfa sobre o juízo. O toque de Jesus dissipa toda e qualquer doença.

“Quero, seja limpo.” E pronto. Acabou. O milagre aconteceu. Ali mesmo, na frente de todos, ele foi purificado da lepra.
Somos também como este leproso. E isso tem afetado todos nós no corpo, na alma e no espírito. Como ele fez, devemos adorar ao Senhor independente de como a multidão nos ver. E adorá-lo antes de vermos o milagre acontecendo em nós.

Como o intocável se achegue a Ele com ousadia e apresente sua lepra espiritual, seja lá o que for. Não esconda nada. Esqueça a multidão. Ponha seus olhos em Jesus. E diga, humilhado, de como você precisa dEle.

Então, se prepare. Pois não haverá julgamento, condenação, violência ou desprezo. Ele olhará para você, moverá Sua mão de amor e te tocará. E a partir de então, você será conhecido como “aquele em que Jesus tocou”. Ninguém nos toca como Jesus!

Salomão Liberato Jr. é pastor da Comunidade da Fé Cristã Zona Sul, em Fortaleza (CE), escritor, conferencista, compositor e radialista.

Leia também1 A Mensagem
2 Luciano Camargo fala sobre louvor e como vive sua fé
3 A importância do perdão no fortalecimento do casamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.