Leia também:
X Jornada Mundial da Juventude reunirá católicos no Panamá

Nas recâmaras do Rei

Jailton Lima - 05/01/2019 05h00


“O rei me introduziu nas suas recâmaras” (Cantares de Salomão 1.4).

É belíssima a forma como o autor de Cantares expressa seus sentimentos à sua amada. Nos grandes palácios da antiguidade, o rei tinha um lugar para receber aquela que era o seu amor. Não era um lugar qualquer. Era o aposento restrito do rei, a recâmara, lugar fechado, com lindos e finos lençóis, com os mais caros óleos e perfumes. Era o lugar da intimidade do rei, secreto, inviolável.

Muitas lições nos são trazidas através desses cânticos de Salomão. Ao falarmos de intimidade, lugar secreto, diretamente nos dirigimos às palavras de Jesus, quando ensinou os discípulos a orar: “Quando orares, entra no teu quarto e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto te recompensará” (Mateus 6.6). A oração é o meio pelo qual nos colocamos em comunicação com Deus.

Essa aula de oração, dada por Jesus, foi um protesto contra os fariseus que gostavam de mostrar a todos sua espiritualidade, orando em pé e desfigurando o rosto, só para dizer que tinham uma vida piedosa diante de Deus. Jesus os chamou de hipócritas (Mateus 6.5). Hoje, com o advento das redes sociais, pessoas andam sem discernimento, mostrando para todos o que deveria ser secreto.

Nas recâmaras do rei ouvia-se apenas duas vozes: a do esposo e a da esposa. O que passasse disso era violação, sujeito a punições. Deus nos convida para um lugar de intimidade, para um lugar secreto, onde revelações lindas e extraordinárias poderão acontecer.

Deus nos pede mais intimidade. “O segredo do Senhor é para os que o temem, ele lhes fará conhecer o seu concerto” (Salmo 25.14).

ORAÇÃO
Senhor, muitas são as palavras que tenho a te dizer. Introduz-me nas suas recâmaras. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.