Leia também:
X Mães se unem em oração pelos filhos umas das outras

Não vale tudo

Não vale tudo

Não vale tudo /Foto: Reprodução

Israel Belo - 08/05/2020 05h00

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. ” 1 João 5:4

N

ão, não vale tudo. Não, não vale tudo mesmo que que seja para ganhar uma eleição. Não, não vale tudo para fazer uma venda, mesmo necessária. Não, não vale tudo para vencer uma discussão.

Não, não vale tudo para sonegar um imposto, mesmo injusto. Não, não vale tudo para triunfar numa competição. Não, não vale tudo na hora de dizer a verdade.

Não, não vale tudo para receber uma premiação. Não, não vale tudo para subir na carreira, mesmo que importante. Não, não vale tudo para impor uma opinião.

Uma eleição ganha com mentiras torpes precederá um governo igualmente torpe. Uma venda baseada na mentira deslavada não merece nenhuma gratificação. Um vitória obtida no grito é, na verdade, uma derrota.

Um imposto sonegado é tão indigno como a corrupção. Uma competição vencida a cotoveladas tem o sabor de uma derrota. Uma verdade dita com raiva perde toda a sua razão.

Um prêmio obtida pela fraude é coisa que causa vergonha. Quem sobe na vida conspirando logo receberá para pagar a alta fatura da bajulação. Uma opinião que se impõe acabará trocada por outra.

Para vencer, não temos que mentir, não precisamos negar nossos bons valores, não necessitamos derrubar o adversário, não temos que enganar o próximo, não precisamos machucar alguém, não necessitamos ser grosseiros.

“Derrota ao se fazer o certo é, na verdade, uma vitória”. (Frederick W. Robertson)

Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

Leia também1 Bolsonaro já prevê Moro como "candidatíssimo" em 2022
2 Lockdown no Reino Unido será flexibilizado semana que vem
3 Dançarino do meme do caixão pede: "Fiquem em casa"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.