Leia também:
X Cantora Gislaine apresenta filho a Deus em sua igreja

Não tome nenhuma decisão durante o silêncio de Deus

Se o Senhor ainda não disse nada, então você ainda não tem uma resposta

2017-03-07_nao_tome_nenhuma_decisao_durante_o_silencio_de_Deus

Não tome nenhuma decisão durante o silêncio de Deus / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 07/03/2018 05h00 | atualizado em 07/03/2018 11h29

Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17

EXISTEM DIVERSAS MOTIVAÇÕES que nos levam à presença de Deus. Adorar, louvar, agradecer. Mas também oramos quando procuramos uma resposta para algo que desejamos. Sinceramente, pedimos que o Senhor nos direcione, nos mostre a melhor estratégia, nos revele a solução para um problema. Tudo isso faz parte do nosso relacionamento com Deus, sendo até encorajado pela Bíblia: “Sejam as vossas petições em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4:6). Então, oramos e aguardamos a resposta.

Às vezes, a resposta vem rápido; às vezes, não. Já fiz orações pela manhã que foram atendidas à tarde. Já fiz orações há alguns anos… para as quais ainda não obtive resposta. É nesta hora que corremos o risco de ceder à ansiedade e tomar uma atitude precipitada, ou até mesmo desistir de esperar uma resposta de Deus.

Deixe-me lhe dizer algo muito importante: “sim” é resposta, “não” é resposta, mas “silêncio” não é resposta. Deus não brinca com a nossa vida. Se o Senhor ainda não disse nada, então você ainda não tem uma resposta. Portanto, continue orando e esperando. Agora é a hora da sua fé e paciência entrarem em ação.

Não tome nenhuma decisão durante o silêncio de Deus. Orar sem cessar significa não desistir enquanto Deus não manifesta uma resposta definitiva. Passei por situações em que tudo parecia estar perdido, e eu já estava considerando o silêncio de Deus como um “não”. De repente, quando eu menos imaginava, a situação deu uma reviravolta impressionante, e eu recebi a resposta que tanto esperava de Deus. Vale a pena esperar…

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Provérbios 16:1


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.