CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Amor sem igual

Não tenho medo

Mas, se o medo é uma dolorosa realidade para quase todas as pessoas, encontramos no Evangelho de Jesus uma fonte de segurança e paz

Gilton Medeiros - 03/06/2019 05h00

“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria.” Lucas 2.10

Se tem alguma coisa que é consenso entre os brasileiros, é a percepção de que ninguém está livre da onda de medo que atinge a todos, especialmente os que vivem nas grandes cidades e suas periferias. Recente estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado em 18 de outubro de 2018, resultado da pesquisa Percepções da Crise, que compara a evolução da percepção dos brasileiros em relação a outros 124 países, aponta que os brasileiros são o segundo povo do mundo com mais medo de andar sozinho à noite.

Mas, se o medo é uma dolorosa realidade para quase todas as pessoas, encontramos no Evangelho de Jesus uma fonte de segurança e paz. Não podemos nos esquecer de que o Evangelho – as boas novas – é a grande bênção de Deus para a humanidade. Como Paulo nos ensina, o Evangelho “… é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” (Romanos 1.16). Entre as muitas bênçãos que o Senhor dá àqueles que abrem os seus corações para receber a mensagem de perdão e salvação que o Evangelho traz está a bênção de viver uma vida sem medo.

“Não temais”, disse Jesus aos seus discípulos na travessia do Mar da Galileia (Mateus 14.27); “Não temais”, disse o anjo às mulheres que foram ao túmulo para cuidar do corpo de Jesus e, assustadas, descobriram o milagre da ressurreição (Mateus 28.5); “Não temais”, disse o próprio Senhor Jesus para estas mesmas mulheres após a ressurreição! (Mateus 28.10). “Não temais” é a mensagem do Evangelho para todos os homens e mulheres, de todos os tempos e de todos os lugares, como os anjos anunciaram aos pastores de Belém! (Lucas 2.10).

Viva uma vida com coragem, ânimo e destemor. Deixe que o Espírito Santo de Deus habite em seu coração e lhe dê a segurança que permitirá que você viva em paz e sem medo! Que você possa guardar em sua mente e coração: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27).

Decisão – Jesus espera que você viva em paz e com segurança. Ele deseja que você ande com a cabeça erguida, com coragem e fé! Ore a Deus e peça: Senhor Jesus, me ajude a não ter mais medo e a andar seguro e com passos firmes. Segure a minha mão todos os dias da minha vida!

 

Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 Bolsonaro: "Não é hora de um ministro evangélico no STF?"
2 Tá Explicado - Entenda o que é e o que defende o Fascismo
3 Bolsonaro: "Há sabotagem de onde você nem imagina"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo