Leia também:
X Cristãos pedem remoção de obra que imita crucificação

Não seja muito duro consigo mesmo

Fernanda Rocha - 15/01/2019 05h00 | atualizado em 15/01/2019 08h10


Jr 31.34b – “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”.

Quando conhecemos a Cristo, reconhecemos Seu senhorio e nos rendemos à Sua Glória. Então, entregamos nossa vida a Ele e desejamos agradá-lo em tudo o que fazemos.

Mas, antes de conhecê-Lo vivíamos uma vida distante de Deus. Cometíamos erros que só compreendemos depois de entregarmos a vida ao Mestre. Ou, mesmo depois de recebermos a Jesus como nosso Senhor, deslizamos em alguns hábitos que não são agradáveis a Ele.

Algumas pessoas se prendem aos erros do passado e não conseguem prosseguir. Sentem-se infiéis e indignos de receber o perdão concedido por Cristo. Quando nos arrependemos e confessamos o nosso pecado ao Senhor, Ele nos perdoa e não se lembra mais do nosso erro.

“De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Mq 7.19).

Não precisamos sofrer por algo que já foi perdoado. Oremos para que possamos entender que Deus, o Senhor da Vida, que contempla os corações, perdoa as nossas iniquidades e delas não se lembra mais.

Vivamos a vida, que é um presente de Deus, debaixo da Sua maravilhosa Graça!

Fernanda Rocha é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, pós-graduanda em Psicopedagogia e membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ribeiro/RJ, onde atua como professora da EBD.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.