Leia também:
X Evento cristão reúne 100 mil pessoas no Rio de Janeiro

Não sei o que fazer. E agora?

Quando não souber o que fazer, nem para onde ir, dirija-se a Deus

Não sei o que fazer. E agora?

Não sei o que fazer. E agora? Foto: Pixabay

Marcos Luis Lopes - 17/02/2020 05h00

Ó nosso Deus, tu não os julgarás? Porque nós não temos força para resistir a essa grande multidão que nos ataca, nem sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão voltados a ti.” 2 Crônicas 20:12.

E

 

ste queixume de Josafá acontece quando ele tem que liderar o pequeno exército de Israel contra a grande coalizão dos moabitas, amonitas e meunitas, depois que sua aliança com Acabe tinha sido um fiasco, por não terem ouvido a voz do profeta Micaías.

Circunstâncias da vida e péssimas escolhas podem nos levar a mesma condição de Josafá. Mas note um pequeno detalhe que fará todo o diferencial: “Porém, os nossos olhos estão voltados a ti”. É como se ele lembrasse de um cântico antigo: “Elevo meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121:1,2).

Mirando no Senhor, ele deixou reverberar novamente os princípios eternos de Deus em sua vida. Do Deus que nos tira das “sinucas de bico”: Busque ao Senhor em oração e jejum; confie que o socorro de Deus virá; Oouça e obedeça toda a Palavra de Deus; não cesse de louvar a Deus com confiança, pois o louvor substitui o medo.

Cheio do Espírito do Senhor Jaaziel trouxe a resposta para a pergunta: E agora? “Dai ouvidos, todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim diz o Senhor: ‘Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, porque a luta não é vossa, mas de Deus’” (2 Crônicas 20:15).

O resultado disto tudo está registrado em 2 Crônicas 20:30: “Assim o reino de Josafá ficou em paz, porque o seu Deus lhe deu descanso ao redor”.

Então, mantenha seu olhar fixo no Senhor e faça tudo do jeito Dele, e creia, tudo já deu certo.

Marco Luis Lopes é pastor batista, docente em seminários teológicos, administrador e mestrando em Economia Empresarial.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.