Leia também:
X Jogador da NBA fala sobre sua conversão: “Senti o chamado”

Não se mexe em time que está ganhando

Gilton Medeiros - 07/06/2019 05h00 | atualizado em 07/06/2019 05h01

“… esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.” Filipenses 3.13b

 

Para a maior parte das pessoas, a ideia é: “Já que está dando certo, vamos continuar fazendo o que já fizemos até aqui!” Mas, nem sempre o que deu certo antes continuará sendo o melhor. Até porque, as circunstâncias mudam, nós mesmos mudamos, e o que era bom até agora, em pouco tempo já não será mais!

Ficar preso ao sucesso do passado é a forma mais rápida de fracassar, atestam a maior parte dos empreendedores vitoriosos. O vitorioso ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernadinho, declarou em entrevista concedida à revista Época: “Se tem algo que a carreira no esporte me ensinou é que sucesso passado não garante nada no futuro. O bônus atingido da sua empresa não garante o próximo. A única coisa que o resultado anterior traz são expectativas por outros e que sejam ainda maiores.”

Você está vivendo com os olhos voltados para o passado? Sonhando em recuperar ou restaurar uma alegria que ficou nos dias que já se foram? O melhor que você pode fazer é agradecer as vitórias e as conquistas que o Senhor já lhe concedeu e, como Paulo recomenda, olhar para as coisas que virão.

Lembre-se: o nosso Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” (Efésios 3.20) Comemore: Há muito mais para você nos dias que virão!

Decisão – Prosseguir fazendo como sempre se fez é confortável e não nos causa nenhum mal-estar, mas também não nos permite avançar, conquistar novos patamares de realização. Decida mudar, inovar, fazer diferente! Busque em Jesus a vida que você nunca viveu! Experimente o novo!

 

Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 Amor sem igual
2 Andando em segurança
3 Paz em meio à tempestade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.