Leia também:
X Em post, Justin Bieber indica música cristã para os fãs

Deus chamou você para coisas grandes!

Pelo Espírito, Davi entendia que tinha grandes tarefas ordenadas por Deus

Não se embarace, Deus te chamou para coisas grandes!

Não se embarace, Deus te chamou para coisas grandes! Foto: Pixabay

Gabriela Lopes - 02/05/2020 05h00

Honroso é para o homem se desviar de questões, mas o tolo se entremete nelas. ” Provérbios 20:3

Tenho pensando em como nos perdemos com “questões” – entenda essa palavra como “situações de contendas ou disputa”. Veja bem o conselho do sábio Salomão. Pela inspiração divina, ele está dizendo que há honra em se desviar delas, das questões.

Ao ler isso minha pergunta é: Por que somos desobedientes aos conselhos de Deus? É porque o nosso ego continua acima da Sua vontade!

É meio duro ler isso, mas é a verdade. Somos amantes de nós mesmos e logo pensamos: “Não fazer nada? Claro que farei!”. E lá estamos nós, no caminho da desonra, agarrados a questões que nada têm a ver com o caminho de honra que Deus nos propôs.

Lembra-se de Davi? Estava intencionando lutar com Golias, quando num dado momento seu irmão levantou a voz e disse: “com quem deixaste aquelas POUCAS ovelhas?”.

Você responderia o quê se fosse Davi? Brigaria com Eliabe? Choraria e abandonaria a guerra? Ao contrário disso, a Bíblia diz “e DESVIANDO-SE Davi de Eliabe…”. Pelo Espírito, Davi entendia que a sua guerra não era aquela (1 Samuel 17).

O diabo tem nos enganado, diariamente, com falsas guerras. E sabe por quê? Porque ele quer que gastemos nossa energia no lugar errado e depois sejamos presas fáceis. Até quando seremos reféns de nós mesmos e da nossa vontade de “justiça”? Até quando estaremos com o olhar na guerra errada?

Meu alvo não é o meu irmão! Enquanto eu brigo com meu irmão, o império das trevas continua afrontando o nosso povo. Não se permita mais lutar falsas guerras, nem gastar sua energia no lugar errado. Há, de verdade, uma guerra e para ela você precisa estar fortalecido, de pé e firme. Deus está nos convidando a abandonar as “questões” e militar como um verdadeiro soldado que não se embaraça com as coisas desta vida. Perdoe logo! Reate a amizade! Esqueça o que foi dito! Abra mão de ser o certo! Há uma tarefa muito maior esperando você.

Entenda: O que Deus tem para você é superior as “coisinhas” que têm vindo para ferir você.

Só pra não esquecer: “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”.

Gabriela Lopes é missionária e tem levado a Palavra a todo o Brasil.

Leia também1 Confira os dias e horários das próximas lives do gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.