Leia também:
X Sarah Sheeva critica cristãos que buscam namoro no Tinder

Não perca a esperança

Fernanda Rocha - 18/01/2019 05h00


(Sl 42.11) – “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

Existem dias em nossa vida que são mais do que nublados. São dias chuvosos… Muitas vezes um temporal grande está caindo… Sentimo-nos acuados, amedrontados, tristes e sem esperança.

É sobre isso que o salmista está falando no verso acima. Ele estava triste, com o coração pesado, desanimado, muito infeliz. Mas, logo em seguida, ele fala para sua alma que sua alegria depende de Deus. Por pior que estivesse se sentindo, ao pensar em Deus a fé e a esperança renasceram.

Quando a situação fica difícil, não conseguimos, muitas vezes, acreditar que tudo vai se resolver, ou que aquele desejo mais íntimo do nosso coração vai se concretizar.

Mesmo que as coisas não aconteçam da maneira como desejamos, devemos lembrar das promessas do Senhor e colocar Nele a nossa esperança. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29.11).

Que a nossa oração seja para que não percamos nunca a esperança no Senhor, que nos sustenta e nos ama.

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15.13).

Fernanda Rocha é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, pós-graduanda em Psicopedagogia e membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ribeiro/RJ, onde atua como professora da EBD.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.