Não leve o peso do mundo
Fernanda Rocha - 14/01/2019 05h00 | atualizado em 14/01/2019 10h04
Mt 11.28,29 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas”.
Vivemos dias corridos. Muitos problemas para resolver: na família, no trabalho, com os vizinhos, na igreja… No final do dia, nossos ombros estão pesados e nossa mente e corpo, cansados.
Não bastassem as nossas questões, ainda pensamos no filho que está desempregado, na amiga que está enfrentando um grande problema familiar… Deitamos, dormimos e acordamos cansados. Parece que todo o peso do mundo está em nossos ombros. Com isso, a ansiedade é um mal que tem nos alcançado.
Essas palavras ditas por Jesus nos versículos acima nos mostram que não precisamos passar por isso. Podemos dividir nossa carga com Ele. Conversar, expressar as nossas aflições e descansar nas Suas promessas. Talvez a resposta não venha imediatamente após a pergunta, mas o fato de falar, dividir e poder confiar em Cristo, nos dá forças para continuar a caminhada.
Isso não significa que não teremos problemas, mas que teremos com quem compartilhar a dor, a dificuldade, aprender a controlar nossos pensamentos e sentimentos e seguir em frente, para vencer mais um dia. Para todos os que estão sobrecarregados, Cristo oferece alívio.
Peçamos ao Pai que nos ensine a colocar diante Dele, todas as nossas cargas, preocupações e dificuldades, para que os nossos ombros levem menos peso e o caminho seja muito mais agradável.
![]() |
Fernanda Rocha é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, pós-graduanda em Psicopedagogia e membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ribeiro/RJ, onde atua como professora da EBD. |