Leia também:
X Pastor Lucas passa por cirurgia no esôfago

Não insista em crer com base apenas no que você sente

Existem momentos em que viver pela fé depende muito mais da razão do que da emoção

2018-01-05_nao_insista_em_crer_com_base_apenas_no_que_voce_sente

Não insista em crer com base apenas no que você sente / Ilustração: Pixabay

Marcelo Martins - 05/01/2018 05h00

E Deus disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi”. Gênesis 22:2

Há muitas pessoas questionando a bondade de Deus simplesmente porque estão balizando sua fé apenas nas emoções. Com isso, estão perdendo a habilidade de avaliar corretamente uma situação. Existem momentos em que viver pela fé depende muito mais da razão do que da emoção. Infelizmente parece que o cristianismo moderno tem certa dificuldade de compreender esse princípio, haja vista o número crescente de pessoas que insistem em crer com base apenas no que sentem.

Abraão olhava para Isaque com uma dor insuportável no peito. O sonho de ter uma descendência estava escorrendo por entre os dedos. Seu coração dizia para tomar o filho nos braços e sair daquele monte; sua mente, porém, argumentava que Deus não quebraria Sua promessa.

Então, o que fazer? O tempo estava passando… O que você faria? A fé de Abraão era tão intensa que não havia espaço para uma gota de dúvida em seus pensamentos. Ele realmente estava disposto a ir até o fim para honrar a Deus com uma fé viva.

Bem, se você já se aventurou pelo capítulo 22 de Gênesis, sabe como terminou a história. O Senhor não permitiu que Abraão sacrificasse Isaque; não era esse o propósito daquele desafio. Para iniciar uma nação que servisse e adorasse ao Único Deus, seria preciso alguém cuja fé estivesse acima de sentimentos. Abraão demonstrou que poderia ser esse homem… Por isso, Deus o escolheu.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.