Leia também:
X Fernandinho responde pergunta sobre evangélicos e finados

Não desista, vá em frente!

Não desista, vá em frente!

Não desista, vá em frente! /Foto: Pixabay

Israel Belo - 04/11/2020 05h00

Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Entretanto, Deus não se esquece de nenhum deles. Não temam! Vocês valem bem mais do que muitos pardais. ” Lucas 12:6,7

P

ode ser que a sua vida pareça uma refeição sem sal, um túnel sem luz, uma estrada sem saída, uma existência sem valor. Pode ser que a sucessão de frustrações vividas lhe sussurre que todos os seus esforços continuarão sendo inúteis e que a única medalha que poderá ostentar no peito será a da vergonha.

Pode ser que a tristeza tenha se alojado como se fosse definitiva no seu coração. Pode ser que a depressão lhe tenha sugado a força dos músculos, tornando qualquer gesto um movimento pesado demais. Pode ser que os erros cometidos dificultem uma vida digna, como se você não pudesse se arrepender, acertar e começar de novo. Pode ser que tudo tenha dado errado em sua biografia, mas isto não quer dizer que sempre será assim.

Se você não desistir, o sal poderá ainda ser adicionado à sua comida, a luz voltará a ser acesa e placas surgirão para lhe indicar outras paisagens além do vale de lágrimas. Se você não desistir, terá a chance de vencer e dar pulos no ar para celebrar.

Se você não desistir, aprenderá que a tristeza não é permanente, nem a depressão é para sempre, porque só o amor de Deus, o dono da sua vida, é definitivo. Se você não desistir, dará ao seu Deus e aos seus queridos a chance de lhe ajudarem a fazer certo as coisas.

Se você não desistir, sua vida poderá ser melhor, muito melhor.

“Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso”. (Charles F. Kettering)

Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

Leia também1 Chuva de meteoros riscou os céus durante a madrugada
2 Pediatra cuida de pacientes em casa para evitar Covid-19
3 Midian Lima e Pr. Lucas ficam em alta no YouTube

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.