Leia também:
X Helena Raquel lança ebook e audiobook Eu Não Sou Aitofel

Não deixe que a sua mente te domine

Robson Rodovalho - 26/07/2019 05h16

 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Eu já vi muitas pregações desse texto e em quase todas que escutei era sobre a parte b desse versículo. O cristão gosta de saber que o inimigo foge dele e isso é bom. Não é você quem foge dele, mas é ele quem foge de você. Se alguém fizer um trabalho de feitiçaria contra você, vai bater em você e vai cair, provavelmente vai voltar contra aquela pessoa, porque o maligno vai embora, ele não pode te tocar, porque não tem como atravessar a proteção de Deus na sua vida.

Mas para que isso aconteça, existem dois pré-requisitos: primeiro, sujeitai-vos a Deus e como isso é possível? Na mente, porque se a sua mente não se sujeitar a Deus, ela vai estar sujeita a quê? Às notícias da TV, da rádio? Eu ouvi um comentário muito rico esses dias que dizia o seguinte:“pensamento é como telefone”. Mas como assim? O telefone está chamando, se você quiser você atende, mas se não quiser, não atende. Você sabe quando o pensamento vem do mal. Ele vem de nós mesmos, da cobiça, da humanidade. Às vezes, você mesmo, falando consigo mesmo, ou ele vem do céu, da Palavra, de uma mensagem que você escuta, de uma música que você ouve. Ele vem um livro que você está lendo. Vem de uma fonte da Palavra que te alimenta.

Por isso, não deixe o mal inspirar a sua vida. Ele não pode ter acesso à sua mente. Aprenda a olhar as pessoas com um pouco mais de critérios. No lugar de falar que determinada pessoa é má, veja quem está por trás dela. Veja quem está inspirando aquela pessoa. Antes de entrar em um relacionamento, em uma sociedade, tente ver o que está por trás. Ele é do quê? Quais as suas fontes? Vem de Deus ou vem do mal? Por isso que diz que Caim era do maligno, ele se entregou para que o maligno o instruísse, o alimentasse. Dê a sua força a Deus, o seu alimento tem que vir do Senhor. A sua fonte tem que ser o Altar, do Deus eterno. A sua fonte tem que ser a Palavra de Deus, por isso, tudo que sair de você será vitória, de vida e bênção e não maldição ou dores.

Faça uma aliança com Deus, um pacto com o Senhor e assim só atenda aos telefonemas do céu porque tudo o que você precisa está na Palavra do Senhor. Tenha domínio da sua mente, controle, ore por isso. Coloque a sua mente na mão do Espírito Santo e o mais Ele fará em sua vida.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Firmeza de propósito
2 Você é um projeto criado por Deus
3 Em função do amor do outro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.