Leia também:
X Padre Fábio de Melo batiza filha de atriz Carol Castro

Não defina sua vida apenas pelo que você sente

Nem sempre nossos sentimentos são confiáveis

2018-01-16_nao_defina_sua_vida_apenas_pelo_que_voce_sente

Não defina sua vida apenas pelo que você sente / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 16/01/2018 05h00

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12

SÁBADO PELA MANHÃ, decidi substituir o dispositivo filtrante do filtro da cozinha lá de casa. Quando desmontei o aparelho e retirei o dispositivo, havia muita sujeira grudada nele. Dizem que a água que chega em nossas casas é potável… Tenho minhas dúvidas.

Embora a água da torneira seja “potável”, existem nela várias substâncias nocivas à saúde. E o filtro tem um papel fundamental para eliminar partículas e bactérias que os olhos não veem, mas que o organismo sente.

De forma semelhante, existem atitudes que podem contaminar nossa mente, ainda que não as consideremos necessariamente más.

Muitas pessoas já se acostumaram a mentir, a levar vantagem indevida sobre os outros, a flertar com o pecado, a viver só pela vaidade… E não se dão conta de que isso está destruindo suas mentes.

Muitas vezes, sofremos porque não conseguimos reconhecer o mal que praticamos. É neste cenário que a Palavra pode ser a nossa maior aliada. Como o autor de Hebreus disse, a Bíblia “é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

Quando você reflete sobre os ensinamentos bíblicos, o Espírito Santo traz à sua mente tudo aquilo que precisa ser transformado em sua vida. Aquelas atitudes que nem mesmo você reconhece são trazidas à tona para que haja mudança.

A Palavra funciona como um filtro que purifica pensamentos, ideias e emoções.

Não defina sua vida apenas pelo que você sente. Acredite, nem sempre nossos sentimentos são confiáveis. Por isso, ajuste-se aos princípios bíblicos; deixe a Palavra orientar suas escolhas.

Sua vida será como uma fonte de águas límpidas e cristalinas.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.