Leia também:
X Esposa de pastor é encontrada em cidade do Sul Fluminense

Não alimente pensamentos negativos

Fernanda Rocha - 16/01/2019 05h00 | atualizado em 16/01/2019 05h01


Fp 4.6-7 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e mente em Cristo Jesus”.

Vivemos dias difíceis. Os jornais nos apresentam muitas notícias ruins. Tantos assaltos, assassinatos, raptos… Nosso coração fica pesado. Sentimos medo. Lembramo-nos do ente querido que ainda não chegou. As pessoas estão apavoradas! Os pensamentos ruins estão tomando conta das mentes.

Quando Paulo escreveu essa carta, ele estava em prisão domiciliar. Como um homem que estava preso e havia sofrido tanta perseguição e violência pelo Evangelho, poderia ter uma visão tão otimista? Ele tinha a “paz que excede todo o entendimento”. Essa paz vem do próprio Deus.

Ter essa paz não significa ausência de problemas, aflições e angústias. Significa que Deus está segurando a sua mão e atravessará esse momento com você.

Essa paz não permite que as angústias e dificuldades da vida estremeçam nossos sentimentos e tomem conta do nosso coração e mente. Somente sentindo a paz que vem do próprio Deus, podemos viver neste mundo tão difícil.

Cristo reinava no coração de Paulo e a Sua Paz estava no controle dos seus sentimentos.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Fp 4.8).

Que a nossa oração seja para que o Deus da Paz habite em nossa mente e coração, e que Ele mesmo controle os nossos pensamentos e sentimentos.

Fernanda Rocha é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, pós-graduanda em Psicopedagogia e membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ribeiro/RJ, onde atua como professora da EBD.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.