Leia também:
X Mansão que foi de Mike Tyson vai virar igreja evangélica

Mulheres que superam desafios

Deveríamos parar o que estamos fazendo e aplaudir aquela que sustenta os lares com sua força e sensibilidade

2018-03-08_mulheres_que_superam_desafios

Mulheres que superam desafios / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 08/03/2018 05h00 | atualizado em 08/03/2018 10h57

E Ana fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida.” 1 Samuel 1:11

MULHERES SABEM LIDAR com as adversidades bem melhor do que os homens. Enquanto os homens buscam soluções racionais, elas se derramam na presença do Senhor e clamam de todo o coração. Ouvi de um pastor uma frase que define muito bem essa qualidade feminina: “A Igreja caminha sobre os joelhos das mulheres”.

Ana enfrentava desafios intensos em sua vida familiar. Dividia o marido com outra mulher, que a atormentava, e tinha um dos desejos mais nobres da existência humana: Ana queria ser mãe, mas não podia. Sua vida se resumia a lágrimas e tristezas. Todavia, em vez de culpar os outros (ou a Deus) e viver submersa pela dor, Ana reagiu se derramando na presença do Senhor. O resultado não poderia ter sido melhor. Ana teve muitos filhos, e o primeiro deles se tornou o maior juiz de Israel, o profeta Samuel.

No Dia Internacional da Mulher, deveríamos parar o que estamos fazendo e aplaudir aquela que sustenta os lares com sua força e sensibilidade. Neste exato momento, existem milhares de Anas fazendo de tudo para manter sua família unida, enfrentando desafios, e com os joelhos dobrados diante de Deus.

Parabéns pelo seu dia, mulher, mãe, amiga, companheira, serva do Senhor.

Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor. Provérbios 19:14


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.