Leia também:
X Plenárias abordam os 500 anos da Reforma Protestante

Meu respirar

2 Coríntios 5:17 “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Meu respirar

Meu respirar / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 18/09/2017 05h00

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17

Você seria capaz de usar a roupa que mais gosta, ou a mais nova, como pano de chão? “Claro que não! Eu cuido bem das minhas coisas.” — certamente, você responderia. Na vida espiritual, podem acontecer situações parecidas. Todas as vezes que buscamos a Deus, somos purificados por meio da Sua Palavra. No entanto, se essa busca não for constante, corremos o risco de voltar aos mesmos erros. Seria como usar uma roupa nova para limpar o chão.

A “nova vida” que recebemos de Deus não se mantém sozinha. Se não buscamos ao Senhor todos os dias, enfraquecemos na fé e nos desviamos. É inevitável. Da mesma forma, quanto mais buscamos a Deus, mais fortalecidos somos.

Por isso, reserve um tempo do seu dia para se consagrar a Deus. Conte a Ele sobre seus sentimentos, lutas, sonhos e tudo o que faz parte da sua vida. Ainda que esteja cansado, desanimado, não deixe de buscá-lo. Acredite. Precisamos da presença de Deus mais do que o ar que respiramos.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.