Leia também:
X Marcos Mion incentiva filhos a orar: “Base da felicidade”

Mente equilibrada

Elizete Malafaia - 20/02/2019 05h00


“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
Romanos 12:2

Vivemos constante batalha espiritual e, nela, só podemos lutar com as armas poderosas de Deus, as quais são capazes de destruir fortalezas inimigas, inclusive, as que atuam em nossa mente, como diz o texto de 2 Coríntios 10:3-5 “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.

O que vemos, ouvimos e falamos são três portas de entrada que influenciam nosso pensamento e o viver de outras pessoas (Salmo 101:3). Por isso, Provérbios 18:21 nos alerta de que a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte, e Tiago 3:2 nos diz que, se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Dominar os olhos, ouvidos e a língua nos torna saudáveis emocional e espiritualmente.

O que você tem ouvido e falado edifica seu viver e o de outros? O que tem exercido poder de influência em sua vida? Cuidado com conversas que não abençoam (Filipenses 4:8), pois elas destruirão seu relacionamento com Deus e com as pessoas. Não se conforme com esse mundo, mas renove sua mente através da Palavra de Deus (Romanos 12:2).

A mudança que o Senhor nos oferece é a que produz o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22; Efésios 5:9). É isso que nos faz experimentar o que é bom, puro, santo, perfeito e agradável a Ele.

Não há mistério nisso; basta renovar as emoções (a mente) na Palavra de Deus!

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.