Leia também:
X Silas Malafaia publica vídeo de viagem a Jerusalém

Mandamento VIII — “Não furtarás”

A propriedade alheia deveria ser absolutamente inviolável

2018-04-05_os_dez_mandamentos

Os Dez Mandamentos / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 12/04/2018 05h00

— Oitavo Mandamento —

Não furtarás.” Êxodo 20:7

UM AMIGO FOI PARTICIPAR DE UM CURSO DE EVANGELISMO na Inglaterra durante seis meses. Quando retornou ao Brasil, ele me contou muitas histórias interessantes que vivenciou por lá. Dentre elas, há uma de que nunca me esqueci…

Quando ele chegou à área dos dormitórios, notou que havia uma nota de cem dólares esquecida sobre uma cômoda por um aluno da turma passada. Os alunos passavam pela nota, mas ninguém a pegava. A faxineira levantava a nota para limpar a cômoda, e em seguida deixava a nota no mesmo lugar.

Meu amigo, surpreso, perguntou: “Por que ninguém ainda não pegou está nota?”. Com toda naturalidade lhe responderam: “Por que não é nossa”.

A propriedade alheia deveria ser absolutamente inviolável. O que é seu, é seu; o que é meu, é meu; e de ninguém mais! Não importa o tamanho ou o valor do objeto, nada justifica o roubo.

É muito triste dizer, mas há cristãos que roubam objetos do local de trabalho como se fosse a coisa mais natural do mundo. Mas não é! Toda vez que pegamos qualquer coisa que não seja nossa, pode ser uma folha de papel, quebramos o Oitavo Mandamento. A única diferença entre roubar uma caneta e roubar uma Ferrari está na consequência. Mas a motivação é a mesma.

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Efésios 4:28


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.