Leia também:
X Forma versus Essência – parte final

Mais que bênçãos

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". Mateus 28:19,20

2017-12-11_mais_que_bencaos

Mais que bênçãos / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 11/12/2017 05h00 | atualizado em 11/12/2017 05h01

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado“. Mateus 28:19,20

Quando conhecemos Jesus e nos entregamos a Ele, é natural que busquemos, primeiro, a solução dos nossos problemas. E Jesus atende ao nosso clamor.

Entretanto, chega uma hora em que Deus nos faz a mesma pergunta que fez ao profeta Isaías: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8).

As bênçãos de Deus são fundamentais para que vivamos felizes, mas receber bênçãos não representa o propósito maior de nossas vidas.

Todos nós temos um chamado de Deus que precisa ser colocado em prática: fazer discípulos. Foi exatamente isso que Jesus fez ao longo de seus três anos de ministério; e é exatamente isso que Jesus espera que você e eu façamos.

E o que significa “fazer discípulos“?

É servir de modelo, de exemplo, para as pessoas que estão começando a caminhar na vida cristã. É um relacionamento (andar juntos) com o propósito de ajudar alguém crescer espiritualmente. E você será uma referência de vida para essa pessoa.

Evangelizar é lançar a flecha, discipular é acertar o alvo.

Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós. Filipenses 3:17


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.