Mais que bênçãos
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". Mateus 28:19,20
Marcelo Martins - 11/12/2017 05h00 | atualizado em 11/12/2017 05h01
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado“. Mateus 28:19,20
Quando conhecemos Jesus e nos entregamos a Ele, é natural que busquemos, primeiro, a solução dos nossos problemas. E Jesus atende ao nosso clamor.
Entretanto, chega uma hora em que Deus nos faz a mesma pergunta que fez ao profeta Isaías: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8).
As bênçãos de Deus são fundamentais para que vivamos felizes, mas receber bênçãos não representa o propósito maior de nossas vidas.
Todos nós temos um chamado de Deus que precisa ser colocado em prática: fazer discípulos. Foi exatamente isso que Jesus fez ao longo de seus três anos de ministério; e é exatamente isso que Jesus espera que você e eu façamos.
E o que significa “fazer discípulos“?
É servir de modelo, de exemplo, para as pessoas que estão começando a caminhar na vida cristã. É um relacionamento (andar juntos) com o propósito de ajudar alguém crescer espiritualmente. E você será uma referência de vida para essa pessoa.
Evangelizar é lançar a flecha, discipular é acertar o alvo.
Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós. Filipenses 3:17
Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. |