Leia também:
X Cantor baiano, Luã Freitas, assina com MK Music

Lixo para alguns, tesouro para outros

O que não tem mais valor na sua casa pode ser o sonho de outra família

2018-03-14_lixo_para_alguns_tesouro_para_outros

Lixo para alguns, tesouro para outros / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 14/03/2018 05h00

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” 2 Coríntios 9:11

MINHA ESPOSA ME DEU UM ULTIMATO: “Ou você compra uma máquina de lavar nova, ou terá de lavar suas próprias roupas!”. É verdade, embora funcionasse bem, nossa máquina já estava no fim da linha. Além do mais, como as mulheres estão sempre certas, cedi à vontade da minha querida.

Antes de adquirir a nova máquina, pensamos em doar a antiga para uma família que conhecíamos. A reação deles foi de partir o coração. Eles não tinham condições de ter quase nada, e a nossa máquina antiga seria a primeira deles. Depois daquele dia, passei a olhar para as minhas coisas como se fossem presentes para outras pessoas. Sinto falta dessa atitude nas igrejas…

O que não tem mais valor na sua casa pode ser o sonho de outra família. Pense nisso. Temos a mania de guardar coisas que vamos usar um dia, mas esse dia nunca chega. Acumulamos roupas, sapatos, bolsas, móveis, peças de carro, para quê?

Seja instrumento de Deus para fazer uma família feliz. Dê uma olhada em sua casa agora. Será que você precisa mesmo de tudo isso? Seja generoso. Quando você abençoa alguém também está demonstrando gratidão ao Senhor.

Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. Salmos 112:5


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.