Leia também:
X Quarentena: Audiência de TV cristã sobe no Oriente Médio

Livrando-se dos vícios que aprisionam

Atilano Muradas - 13/06/2020 05h00 | atualizado em 13/06/2020 05h01

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Após realizar uma apresentação musical em uma igreja, atendi muitas pessoas que desejavam falar comigo. Nesse dia tive uma estranha surpresa. No momento em que orava por alguém, observei um bonito casal que me aguardava na fila e, confesso que me passou pela mente que se tratava de mais um casal com os problemas conjugais de sempre. Ledo engano. Com quase dez anos de casados, aqueles jovens enfrentavam uma inusitada luta. O marido, 30 anos de idade, era viciado em videogame. Ele possuía nada menos que cinco videogames e não conseguia vencer o vício de jogar todos os dias por longas horas. O casamento estava por um triz.

Assim como esse jovem, milhares de pessoas têm se tornado escravas dos videogames e precisam do milagre da libertação da alma. Vender os equipamentos, estipular dias e horários para uso, criar limites, enfim, são ações úteis e devem ser realizadas, mas a libertação de fato só virá mesmo através da ação divina. Tudo que fizermos será paliativo, e, portanto, temporário. Todavia, quando o aprisionado se deixa tratar pela ação de Deus, aí, sim, encontrará a verdadeira libertação. Mas como isso se processa? Essa é a grande dúvida, sobretudo de quem tem poucas experiências espirituais, pois se vale de uma fé alicerçada mais nas boas obras, o que é muito bom, mas insuficiente quando o assunto é libertação.

Ele possuía nada menos que cinco videogames e não conseguia vencer o vício de jogar todos os dias por longas horas. O casamento estava por um triz

Cura, transformação e libertação de fato exigem um choque de realidade, um encontro com a verdade e com Deus, oração pessoal, e, se possível, de outras pessoas junto. A verdadeira transformação virá também pela substituição da atividade que aprisiona por atividades que edificam, tais como, oração, leitura da Palavra, exercício do chamado ministerial. E, por fim, andar o mais distante possível da linha que o separa do perigo.

No dia de HOJE, o Senhor lhe diz, por meio da Palavra: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32). Quem quer ser liberto precisa e deve conhecer a verdade, que é a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Somente por meio dela é que se chega ao conhecimento daquele que é o “caminho, a verdade e a vida” (João 14.6): JESUS CRISTO! Quem O conhece verdadeiramente e com Ele mantém comunhão, obterá resposta aos seus clamores de libertação e cura. Independentemente do vício que aprisiona a sua vida – telefone celular, TV, Internet, e o que mais vier –, receba esse comunicado de Deus e comece a se libertar hoje. Todo dia é um novo dia, uma nova oportunidade de começar a se libertar. Pense nisso!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Possui 11 CDs gravados e cinco livros publicados. Recebeu o Prêmio Areté, em 2004, colaborou na Bíblia Brasileira de Estudos (BBE), é compositor de vários musicais e articulista de periódicos nacionais e internacionais. @atilanomuradas

Leia também1 A entrada triunfal do burrinho
2 A sabedoria das mulheres
3 “Só sei que nada sei” é uma grande mentira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.