Leia também:
X Igreja Bola de Neve pode entrar para o Livro dos Recordes

Liberte-se!

Pr. Lipão - 28/01/2019 05h00


“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8:36

Fomos condicionados a pensar dentro de uma caixa pequena e apertada. Tal caixa nos foi imposta pelos traumas, frustrações, educação, religião, etc., que recebemos desde a nossa infância. Fomos domesticados a diminuir nosso senso de realidade.

Muitos, equivocadamente, pensam que Jesus veio “reforçar” essa caixa com um material mais denso e inquebrável para que nos mantivéssemos dentro dela, mas surpreendentemente, o Carpinteiro veio abrir a caixa e nos dizer que existe um universo invisível, mas real lá fora para ser desbravado.

Jesus é o precursor da liberdade! Ele é o libertador! Aquele que nos libertou da caixa apertada e mofada imposta a nós, para que nós pudéssemos usufruir da grandeza do Seu Reino eterno.

Como cristãos, somos acusados de sermos “mente fechada”. Aqui preciso fazer uma distinção: a quais cristãos você se refere? Aos da turma de Jesus, ou aos da turma da religiosidade? Os da turma de Jesus são os homens e mulheres mais livres e vivos que você pode conhecer. Qualquer “encaixotamento” social, eles transformam em palanque para erguerem sua voz e libertar os cativos e oprimidos pela religiosidade.

A vida com Jesus é a jornada mais aventurosa que você pode trilhar. Em Jesus você descobre que não deixamos de comer o “fruto do bem e do mal” porque ele é proibido, mas simplesmente porque não admitimos ser escravizados novamente.

Como diria Jesus: “se arrependa” ou “mude a sua mente”! Saia da caixa e veja as nuvens, o sol e toda a grandeza visível e invisível do nosso Criador!

Foi para liberdade que Cristo nos libertou!

Filipe Falcão, o pastor Lipão, é fundador da Onda Dura e responsável pela igreja local de Joinville. Também lidera a expansão das igrejas Onda Dura ao redor do mundo. É casado com a pastora Larissa Estrada, com quem tem dois filhos, Joshua e Zion.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.