Leia também:
X Culto da 93 FM tem Flordelis, Gabi Oliveira e Paola Carla

La Casa de Papel

La Casa de Papel

La Casa de Papel /Foto: Reprodução

Glaudstone Dias - 06/11/2018 05h00

Respondeu Jesus: ‘Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna’. ” Marcos 10:29,30

T

óquio, Berlim, Denver, Rio, Oslo, Helsinki, Nairóbi, Moscou e o Professor… Ah, o Professor! Que mente brilhante! O maior assalto da história, um assalto a Casa da Moeda da Espanha que durou 11 dias, mas que foi estudado e pensado minuciosamente por cinco meses. Com todas as possibilidades possíveis de imprevistos sendo abordada para que não houvesse fracasso na execução.

Embora se trate de um assalto (que é crime e não concordamos com crimes e nem ficamos do lado de bandidos, amém, igreja?), esse princípio de projetar antes de executar é bíblico, e deveríamos segui-lo em nossa vida cristã.

Jesus disse que aquele que decidir segui-lo deve agir como quem vai construir uma torre, sentar e fazer as contas antes de começar para que não fique sem concluir e sirva de escândalo pra quem passa pela construção e ouça: “Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar” (Lucas 14:30).

O interessante é que essa parábola está ligada à renúncia. Logo, tudo que desejo executar com êxito precisa ser planejado e envolve a disposição de deixar coisas para trás.

Na série, os personagens ao aceitarem a proposta do Professor, abriram mão das suas próprias vidas por algo valioso. E nós? Ao aceitarmos a proposta do Mestre precisamos ter a consciência de que abrimos mão e aceitamos os riscos do plano Dele para nós ou então não iremos a lugar nenhum.

Talvez esse seja o grande desafio para este tempo: entender QUE PRECISAMOS RENUNCIAR.

Abraão deixou a terra; Moisés, a sandália; Eliseu, os bois; Jeremias, o futuro como sacerdote; Pedro, a pesca; Mateus a alfândega… Mas nós não queremos deixar nada.

Se jogue nos projetos de Deus! Ele é o Mestre das impossibilidades, nunca um professor de ilegalidades. E o final é muito mais valioso que alguns milhões de euros. As riquezas que nesta terra sobem à cabeça dos espanhóis é asfalto nas moradas preparadas para nós, os celestiais!

Glaudstone Dias é evangelista da Igreja Batista Pentecostal Mundial em Campo Grande, Rio de Janeiro. É morador da comunidade da Carobinha, pai e apaixonado por filmes e desenhos.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.