Leia também:
X Batistas inauguram escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Jovem, transforme a sua faculdade

A faculdade é o ambiente que o jovem cristão precisa transformar e não o contrário

Jovem, transforme sua faculdade

Jovem, transforme sua faculdade Foto: Pixabay

Elvis Breves - 02/02/2020 08h00

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” Mateus 12:33

“É possível o jovem cristão se manter fiel na faculdade?”.

Esse é o tipo de pergunta que vem acompanhado com aquele ar de quem já sabe a resposta. Tá ligado do que estou falando? Tipo: É impossível passar cinco anos numa faculdade e não dar aquela quedinha gospel, pois ninguém é de ferro.

Frequentei uma universidade por cinco anos e sei a luta que é. Todo período a turma comemorava em uma casa com piscina. Tinha bebida liberada e as meninas todas de biquíni. Na volta às aulas o comentário era de que fulana que era casada tinha ficado com fulano. Eu nunca fui nessas comemorações. Sabe por quê? O diabo está igual ao Tim Maia, ele só quer um motivo!

Nós estamos culpando o ambiente, quando na verdade, não é o ambiente que muda você, você é quem muda o ambiente. A faculdade é o ambiente que você precisa transformar. Em Lucas, capítulo 13, versículos 6 e 7, Jesus manda cortar a árvore e jogar fora, pois a mesma não estava produzindo frutos. Ou seja, Jesus não culpou a terra, mas a árvore, pois se a culpa fosse da terra, Ele teria mandado cortar todas as árvores e não só aquela.

Portanto, não culpe o ambiente, – faculdade – pois existem outras pessoas estudando lá que tem sido fiéis ao Senhor. Se você buscar mais do Pai irá perceber que é possível dar frutos em terras difíceis.

Tmj pelo Rei e pelo Reino!

Elvis Breves é pastor, youtuber e fala com os jovens há mais de 20 anos. Sua missão tem sido gerar uma mensagem no coração dos adolescentes e jovens do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.