Irmão Urso

Irmão Urso /Foto: Pixabay
Glaudstone Dias - 05/11/2018 05h00
“Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado” 1 João 4:11,12
N
o desenho Irmão Urso, Kenai recebe o colar do urso do amor com a orientação da anciã que, para se tornar um homem, suas atitudes deveriam ser regidas pelo amor. Depois de alguns acontecimentos, “os espíritos dos seus ancestrais” o transformam em um animal e ele passa a conviver com um filhote de urso bem elétrico chamado Koda.
Por fim, ele tem a oportunidade de voltar a ser humano, mas ao enxergar a necessidade do filhote, ele decide viver de forma plena como um urso.
O amor é a base da vida e só encontramos a maturidade quando fazemos do amor a nossa motivação maior para agir.
O Espírito do Deus Santo tem a função de nos transformar usando pessoas ao nosso redor para desenvolver a nossa nova natureza. Quando podemos suprir a necessidade do outro em amor, então viveremos de maneira madura e plena. Porque animal de verdade é todo homem que vive sem amor.
![]() |
Glaudstone Dias é evangelista da Igreja Batista Pentecostal Mundial em Campo Grande, Rio de Janeiro. É morador da comunidade da Carobinha, pai e apaixonado por filmes e desenhos. |