Leia também:
X “A palavra final é de Deus”, declara Heloisa Périssé

Invista na felicidade e não na superficialidade

Robson Rodovalho - 30/06/2020 05h07

Você não tem como ser feliz carregando imagens e tormentos da sua infância, da sua adolescência, do seu passado como abusos e falta de amor. Invista em sua vida e em sua felicidade, não na sua superficialidade. Resolva suas pendências: divórcio, criação, traumas, pensão alimentícia. E peça perdão a quem você fez sofrer: pai, mãe, irmão, namorada.

A história de Judá muito me impressiona. Ele foi o mentor da dor e do sofrimento de José. Foi dele a ideia de vender José para a caravana dos egípcios. Então Judá disse aos seus irmãos: Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue? Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram. Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito. Gênesis 37:26- 28

Judá era o terceiro irmão de José e tinha muita inveja do irmão. Depois que José se tornou governador do Egito e criou uma artimanha para punir seus irmãos pelo mal que tinham feito contra ele, Judá usa uma expressão: “a nossa iniquidade nos alcançou”.

“Então disse Judá: Que diremos a meu senhor? Que falaremos? E como nos justificaremos? Achou Deus a iniquidade de teus servos; eis que somos escravos de meu senhor, tanto nós como aquele em cuja mão foi achado o copo. Mas ele disse: Longe de mim que eu tal faça; o homem em cuja mão o copo foi achado, esse será meu servo; porém vós, subi em paz para vosso pai”. Gênesis 44: 16 e 17

A iniquidade alcança os homens a não ser que ela seja arrependida, confessada e abandonada. Só o arrependimento cancela o poder da iniquidade. Se você fez alguém sofrer, resolva isso, peça perdão. Não seja fonte de sofrimento para ninguém, seja fonte de bênçãos. Não aceite que as pessoas sejam fonte de sofrimento para você. Resolva seu passado, suas pendências. Para você ser um homem feliz, não pode viver arrastando fantasmas, trazendo memórias do passado para hoje, coisas sem resolver: casamentos, divórcios, ex-esposas consideradas inimigas. Semeie a paz, pois a Bíblia diz que na promessa de Deus os mansos herdarão a terra. A mansidão triunfa sobre a violência.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Aliança é mais forte que paixão
2 Sua vida só precisa de um plano “A” que está em Deus
3 A sabedoria grita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.