Leia também:
X Eyshila critica Globo e Maia: “Querem tirar Bolsonaro”

Instrua! Inspire! Impulsione!

Instrua! Inspire! Impulsione!

Instrua! Inspire! Impulsione! / Foto: Pixabay

Israel Belo - 21/04/2020 05h00

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. ” Salmo 32:8

Q

uando tinha 12 anos, sua professora lhe escreveu um bilhete: “É uma alegria ter você na classe. Continue trabalhando bem. Convide-me para sua formatura em Harvard”.

Quando completou 33 anos, Christin Gilmer se formou e convidou a professora. Na Universidade de Harvard, que tem esse nome em homenagem a um pastor que deixou sua herança para instituição e que hoje é uma das mais importantes do mundo, a diretora da faculdade de saúde, Michelle Williams, saudou a homenageada com as seguintes palavras:

— Você não apenas ensina jovens. Você os inspira e os impulsiona ao longo do caminho. Seu trabalho torna possível o nosso.

Ao se graduar em Medicina, Christin explicou que nunca esqueceu o estímulo recebido pela professora que lhe ensinou noções de saúde e direitos humanos, tendo sido a primeira a lhe falar sobre a dor das pessoas que sofriam com a Aids.

— Ela acendeu eu mim que ajudar pessoas é uma ferramenta poderosa e que, através da educação, você pode servir melhor as pessoas que precisam. Eu nunca esquecerei a paixão dela pelos outros.

Judy comentou:

— Tenho elevadas expectativas para meus alunos. Ouvir que Christin alcançou seu objetivo em nada me surpreendeu.

Os mais jovens precisam saber que seus sonhos são possíveis. Os mais velhos precisam acender boas paixões nos que estão dando os primeiros passos.

“Você tem o poder de motivar e inspirar. Deixe que seu entusiasmo brilhe”. (J. D. Crighton)

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.