Leia também:
X Alice Cooper dá testemunho a jovens sobre transformação

Há alguém que se importa comigo!

Como eu posso saber se Jesus realmente se importa comigo?

Gilton Medeiros - 04/06/2019 05h00

“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?” Mateus 2.2

Há momentos em que percebemos, dolorosamente, que ninguém ou quase ninguém, se importa conosco. Geralmente nos damos conta que a nossa opinião não é considerada, a nossa vontade é ignorada e a nossa presença, despercebida. E, nesses momentos, o sentimento e a conclusão é: ninguém se importa comigo!

Mas, mesmo que essa seja a sua percepção, essa não é a verdade completa. Há alguém que se importa com você e comigo também. Esse alguém é, nada mais, nada menos que Jesus, o Senhor, diante de quem “todo joelho se dobrará, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confessará que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.10-11) Ele é o Senhor de todas as coisas e governa o universo com poder e autoridade. (Mateus 8.26-27).

Como eu posso saber se Jesus realmente se importa comigo? Num dos textos mais profundos – e ao mesmo tempo, mais belos de todo o Evangelho – Jesus declara: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (…) Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10.11,14-15)

Jesus deu a sua vida por mim e por você. Ele se importa com a sua dor. Ele sabe, conhece a sua tristeza, a sua mágoa e até os seus medos. Ele está disposto a lhe ajudar a suportar e a se livrar de toda a sua dor. Ele também disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28)

Não fique pensando que você não tem importância! Há alguém que se importa com você!

Decisão – Jesus espera que você descubra o seu valor. Ele deseja que você saiba que é amado e que é tão importante que ele deu a sua vida por você! Ore a Deus e peça: Senhor Jesus, me ensine a confiar em seu amor e a entender o meu valor. Seja o pastor da minha vida!

 

Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 A atitude de contentamento
2 A abrangência do Reino de Deus
3 Bolsonaro: "Eu seria ditador se ganhasse tudo no Congresso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.