Leia também:
X “Há uma guerra espiritual sendo travada”, diz Ferber

Fomos criados para a glória de Deus

Não há bom senão um só, que é Deus

Não há bom senão um só, que é Deus /Foto: Pixabay

Nadyege Macário - 19/03/2020 05h00

Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo. ” Efésios 1:12

O

homem e a mulher, criados a imagem e a semelhança do Criador, foram destinados para manifestar a glória de Deus. Ambos viviam na presença do Eterno diariamente e estavam vestidos de glória e de honra (Salmo 8:5), pois haviam recebido a natureza do Criador.

Essa glória que os vestia foi perdida após a desobediência. Por causa do pecado da desobediência o homem foi afastado da presença de Deus e se encontrou nu, sem a presença da glória do Criador.

Jesus, o Filho único de Deus, que tinha a mesma glória do Pai, se fez homem e entregou sua vida para nos redimir de toda acusação do pecado. Ele se fez pecado em nosso lugar, nos reconciliando com Deus, para o louvor da Sua glória!

Glória, kabod em hebraico, pode significar majestade, esplendor, presença divina e está relacionada à santidade e à manifestação visível de Deus. A maior parte das ocorrências, dessa palavra, no Antigo Testamento está relacionada diretamente à autorrevelação de Deus e ao seu desejo de habitar entre os homens. No Novo Testamento, Jesus é a glória visível do Pai. Hoje, a glória de Deus é revelada por meio de nós, os filhos, resgatados das trevas para a luz.

Viver para a glória de Deus é manifestar a presença divina em todos os lugares por onde passamos; é ter características (DNA espiritual) de Deus, que nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença (Efésios 1:4; 1 Pedro 1:14-16); é ser luz em meio as trevas (Mateus 5:16); é não se amoldar ao sistema deste mundo mas ser transformados pela renovação da mente (Romanos 12:2); é ser testemunha do evangelho de Cristo, pregando as boas novas de salvação. É ser um representante visível do reino de Deus na terra, inaugurado por Jesus (2 Coríntios 5:20).

Você foi redimido para o louvor da glória de Deus! Permita que essa glória resplandeça em sua vida!

Nadyege Macário é pastora, coordenadora do projeto Edificando Adoradores, em Niterói, Rio de Janeiro. Atua também como maestrina, educadora musical e preparadora vocal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.