Felicidade
João 10:10 “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Felicidade / Foto: Reprodução
Marcelo Martins - 27/10/2017 05h00 | atualizado em 27/10/2017 05h01
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10:10
Com o passar do tempo, a imagem da felicidade na vida espiritual foi completamente distorcida, como se pobreza fosse uma virtude, um tipo de marca da aprovação de Deus ou sinônimo de santidade. Muitas pessoas até se privam das coisas mais básicas em nome de uma ideologia que Deus não defende.
Quando Jesus disse “Eu vim para que tenham vida”, a palavra “vida”, no idioma da época de Jesus, significava “vida física, natural” (zoe). Portanto, é muito importante que você entenda que Jesus não veio ao mundo apenas para nos livrar do pecado, mas também para nos abençoar com uma vida próspera, suficiente para que sejamos felizes.
Por outro lado, muitas pessoas distorcem o sentido de prosperidade, como se a vida só valesse a pena quando alcançamos conquistas materiais. Não foi isso o que Jesus nos prometeu. Prosperidade é a satisfação do que, de fato, precisamos, e não do que desejamos.
O mais importante é que, para agradar ao Senhor, você não precisa desprezar a felicidade. Fazer você feliz também faz parte dos planos de Deus.
O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20